Wednesday, September 14, 2005

Enfim...



... Uma Cambada de Aventaloides...
... Senao, Reparai:

"Cruz Vermelha apoia criação do emblema laico Cristal Vermelho

O Movimento Internacional da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho apoia a intenção do governo suíço de organizar nos próximos meses uma conferência diplomática com o objectivo de criar um emblema comum denominado Cristal Vermelho.



Num comunicado conjunto, o Comité Internacional da Cruz Vermelha (CICV) e da Federação Internacional da Cruz Vermelha (FICV) explicam que «um emblema adicional seria uma solução extensa e duradoura para a questão dos símbolos». «O CICV e a FICV apelam a todos os governos para que apoiem o processo de consultas em marcha», adianta o texto.
Os países que integram a FICV pediram terça-feira à Suíça que organize uma conferência para dar novo impulso às negociações para dar a Israel o estatuto de membro de pleno direito, ao fim de seis décadas. O único ponto de desacordo actualmente é saber se a Estrela de David Vermelha pode juntar-se aos dois emblemas já existentes, a Cruz e o Crescente.



«A Suíça, como Estado depositário da Convenção de Genebra, planeia organizar uma conferência diplomática com o objectivo de adoptar um protocolo para estabelecer um emblema adicional», adiantou, por sua vez o executivo de Berna.



A conferência contaria com representantes dos 192 estados membros da Convenção de Genebra que discutiriam a adopção do no emblema. O desenho, adianta o comunicado do CICV, seria «uma estrutura vermelha com a forma de um losango sobre um fundo branco, e teria o mesmo estatuto, sob todos os pontos de vista, que a Cruz e o Crescente Vermelhos».



«O novo emblema estaria livre de qualquer ligação religiosa ou política», e «possibilitaria a sociedades nacionais que não estão dispostas a usar os emblemas existentes» permitindo ao Movimento Internacional cumprir o princípio da universalidade."



... Pois é, só falta fazerem um pequeno Ágora para resolverem o problema...

5 Comments:

Blogger O Politicopata said...

Fónix.... Este blog está cada vez mais profundo, pá!!! Então e gajas???? Profundidade pá, profundidade!

11:21 AM  
Blogger O Politicopata said...

Grauuuuurrgghhh??????????????

6:25 PM  
Blogger Sefodeu said...

Guedes?!

2:08 PM  
Blogger O Politicopata said...

Grauuuuurrgghhh!!!!Grauuuuurrgghhh!!!!Grauuuuurrgghhh!!!!Grauuuuurrgghhh!!!!
Grauuuuurrgghhh!!!!

5:31 PM  
Blogger O Politicopata said...

O Gajo do Opinâncias passou-se!!!

7:59 PM  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home


Track referers to your site with referer.org free referrer feed.