Friday, June 17, 2005

Sevilhana pede a Isento que deixe Idónea*1



*1 Idónea - Ou Sra Dona Idónea: trata-se da legítima esposa de Isento.

Após longos momentos de agonia com uma ‘faringite aguda’, o reencontro entre Isento e a sua Sevilhana foi tudo menos pacífico. A Sevilhana encontrava-se meio amuada e recusava-se a efectuar a Fornicatio por mais Juratas que o Isento fizesse…
Ora, o Isento tentou saber porquê. Aqui vai, em primeira-mão, o tortuoso diálogo que se gerou:

Isento tenta tocar na mão de Sevilhana; Sevilhana tolera o gesto com um olhar distante. Isento passa o indicador pela orelha de Sevilhana, Sevilhana afasta-se do dedo de Isento. Isento faz uma segunda tentativa; Sevilhana contra-ataca afastando, não só o pescoço como também a própria mão. Isento, sem saber o que se passa tenta inquiri-la.

Isento
Qué pasa?

Sevillana
Nada…

Esta pergunta, bem como a sua respectiva resposta, foram repetidas até à exaustão e tomaram conta de dois terços da conversa…
assim, passada meia hora, a Sevilhana explode num hediondo pranto, levando Isento a alinhar num deprimente dueto tipo Pimpinela*2.

Sevilhana
Me engañaste, me mentiste… Me dijiste que desde aquél día ya no la veías, me engañaste… y seguí siendo solo en tu vida una compañía… me mentiste, me pediste que espere por ti y hoy te quedas con ellaaaaaaa….

Isento
No sabía, no pensaba, que me iba a faltar el valor cuando quise dejarla… no creía que me haría tan mal la tristeza que vi en su mirada… y me de cuenta… que a pesar de quererte a ti no he dejado de amarlaaaa….

Sevillana entra em histeria total

Sevillana
Asi yo he sido en tu vida una estúpida máaaas… que viene corriendo a buscarte cuando ella se vaaaa….

Isento
No sigas hablándome así… yo hice todo lo que pude no me pidas maaaaaaaas…..

Sevillana parte os vidros da sala com a sua voz

Sevilhana
Me engañaste, me mentiste… (Isento canta em contraponto – noooo…) me tomaste cuando te hice falta y ahora me tiras… me usaste y (parte imperceptível dada à agudez da voz da Sevilhana)… me engañaste… me pediste que espere por ti y hoy te quedas com ellaaaaaaa….

Isento
Y las noches… y los días… que mentí para estar un minuto contigo as escondidas… y las horas… que pasé complaciendo las cosas que tu me pedías… o te olvidas… que yo pude haberme quedado sin ti y sin ellaaaaa…

Sevillana
Y dime a mi todo eso de qué me servióoooo…. Se hay alguien aquí que ha perdido seguro soy yoooooo….

Isento
Tu sabes que nunca fue asíiiii…. Si quieres buscar un culpable seremos los doooooooos….

Sevilhana
Me engañaste… me mentiste… y jugaste conmigo del modo que tu más querías… me burlaste… prometiéndome siempre algo más de lo que tu podías… me pediste que espere por ti y hoy te quedas con ellaaaaaa…



… E foi em pleno auge desta melodia kitsh que Isento disse para os seus botões:
- Mas que grande PORCARIA… Razão tinha Magister Isentissimus*3… melhor será despachar esta Reles Rameira andes que a Idónea*1 venha a saber e isto desça ainda mais de nível… ai, ai… Onde é que Isento estava com a cabeça…
… Espanhola de Merda… Porca… Meretriz… Promíscua… Pecadora… Pântano Sidoso … Sifiloide… Tresandas a DST’s!!!... (DST – Doenças Sexualmente Transmissíveis)
… Não, amiga… Não mereces a excelsa Isenção de Isento…
… Sim, porque Isento é, acima de tudo, Imaculado!

*1 Idónea - Ou Sra Dona Idónea: trata-se da legítima esposa de Isento.
*2 Pimpinela - Banda Pimba Argentina (fonte inspiradora de grandes conjuntos portugueses, como por exemplo - Nelo&Cristiana)
*3 Magister Isentissimus - Guru moral de Isento.

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home


Track referers to your site with referer.org free referrer feed.