Friday, May 27, 2005

Sabath?… Porquê Sabbath?



Pensais vós que o Isento vai na conversa mole da Igreja Católica liderada por corações de manteiga que se recusam a dar com o chicote a este povo de debochados?...
(Silêncio Meditado)
… O Isento não vai na conversa mole da Igreja Católica liderada por corações de manteiga que se recusam a dar com o chicote a este povo de debochados!
Segundo o Catecismo da Congregação para a Doutrina da Fé, o católico guarda o Dia do Senhor se:

- Dispensar uma horita(1) por semana ao Sábado à tarde ou ao Domingo(2), como quem passa ali pela Mexicana (café) e vai dar uma voltinha, tipo – fiquem aí que eu já venho…

- Mudar um pouco de actividade, ter um hobbie(3), através do qual possa passar momentos de lazer(4) com a família (ir à bola com o filho(5), fazer um jantar romântico com a mulher(6), ou mesmo fazer o belo do amor(7)…) e amigos. Contudo, reparai bem: ainda assim, esta última parte depende também das circunstâncias(8) e está entregue à consciência de cada um(9).

… MAS QUE POUCA VERGONHA VEM A SER ESTA???



Atendamos:

(1) Uma horita por semana? Café? Mas que brincadeira vem a ser esta?... isto é religião que se apresente?... então, e as outras horas são para quê? Para drogas? Raves? Sexo?



(2) Sábado à tarde ou domingo? Ainda há opção?... mas que relaxe vem a ser este? é que isto assim não chega a ser absolutamente nada! É para isto que se escreve um Catecismo? Mais valia estarem quietos… andamos a brincar com a tropa, não?... (o Isento está boquiaberto) Opção???



(3) Hobbie? (o Isento gagueja, sem conseguir comentar) Hobbie?... Hobbie?... Hobbie?!!!



(4) Momentos de lazer?... mas o Dia de Deus afinal não passa de regabofe, é? É isso que querem, andar na paródia? Já agora vamos todos à bola…



(5) Ir à bola com o filho… e não é que é mesmo? Esta gente vai mesmo à bola… e com o filho… Mas é assim que se educa uma criança?
Bola? Bolinhos? Chocolatinhos?...
Então e o chicote no lombo?!...
E um par de lambadas bem assentes a ver se ele se faz homem?...
No tempo do Isento a bola ouvia-se na rádio e os catraios jogavam ao pião… e
reparai que não morreram disso…



(6) Jantar romântico com a mulher?... (o Isento leva as mãos à cabeça) mas que degradação!... já agora permita-se à esposa que tire a burka, não?



(7) Fazer o belo do amor????!!!!!... (o Isento respira fundo e anda às voltas para se acalmar)… Permiti que vos diga o que os Cátaros pensavam do casamento: IURATA FORNICATIO! (juramento para a fornicação)… será melhor nem comentar mais, a bem da saúde do Isento…



(8) Depende das circunstâncias?... (o Isento ainda está zonzo por causa do ponto anterior)



(9) Consciência de cada um?... (Desde o ponto 7 que o coração do Isento acusou o toque… o Isento não pode exaltar-se assim, até por causa da tensão… do açúcar… enfim… bom, é melhor ficarmos por aqui)




Não… meus amigos… Sabbath… O Isento faz Sabbath.

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home


Track referers to your site with referer.org free referrer feed.