Thursday, May 19, 2005

Prémio Futuro Governo PPC-PPM (3)

Em consideração à evolução (evolução?) dos elementos responsáveis por este país à beira mar caído, desde os tempos da Gay-vota abrilenta até aos nossos dias, passando por Vasco Gonçalves, Guterres, Santana e culminando Nisto, o Isento decidiu promover o prémio do PPC-PPM (Perdido Por Cem – Perdido Por Mil).
Com regularidade, o Isento galardoará os vencedores com cargos ministeriais com base na sua visão profética, tentando adivinhar o governo que aí virá (quando este cair), tendo em conta o habitual esclarecimento intelectual do povo português.

Ora… o Isento tem o desplante de apresentar o Prémio Futuro Ministro das Finanças do PPC-PPM(Perdido Por Cem-Perdido Por Mil).

… And the Winner is…



Reinaldo Guerra Madaleno!

Para termos ideia de quem é este senhor, leiamos o seguinte comentário:

"O candidato à Presidência do Benfica, Reinaldo Guerra Madaleno, é um advogado expulso da Ordem dos Advogados por burlas e vigarices. Noutros tempos esteve preso por ter burlado o irmão (por sinal o advogado do maçon José Braga Gonçalves no caso Moderna) numa história que envolvia tráfico com Angola. É podre de rico à custa de burlas que desgraçaram inúmeras famílias. É que o freguês vende um mesmo andar a uma dúzia de pessoas diferentes, arrecada o dinheiro do sinal de cada um, e o andar ainda continua sempre dele... As suas construtoras ("Pentágono", "Urbidelta" e "Hexágono") fantasmas denunciam pelos nomes as suas ligações à Maçonaria. Afinal esta corja tinha que integrar e proteger bandidos como este. Uma das jogadas deste maçon é usar drogados para estes obterem junto dos bancos empréstimospara compra de apartamentos no Algarve que pertencem ao próprio Madaleno, e depois as prestações nunca são pagas pelos coitados dos drogados (também nada lhes acontece porque não têm qualquer património), o Madaleno é que fica com o dinheiro do empréstimo, e depois ainda arrenda as casas !... Fica com o caroço do Banco e com o caroço das rendas, em troca de uns tostões aos drogados! Só neste País é que um marginal destes com um passado vergonhoso tem a oportunidade de se candidatar ao lugar mais mediático do País - o Benfica. Assim se compreende ao ponto a que chegou este outrora grande clube." (in TSF, comentário anónimo. comentários como estes há muitos, basta procurar na net, principalmente em blogs)

OK... mas qual é o português que não sorri ante a história de um burlão? Admitemos, faz parte da nossa cultura. Nós adoramos aldrabões e temos um gosto especial em ser aldrabados. Para cumprir a missão de satisfazer esse desejo secreto dos portugueses, o juri do PPC-PPM entendeu que este senhor seria a pessoa indicada. Pois, como diz a avó do Isento - deixemo-nos de lérias...
Guerra Madaleno já está perdoado: Finanças com ele!



Força, Reinaldo!... para acertar as contas do país é contigo que contamos... com quem mais?

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home


Track referers to your site with referer.org free referrer feed.