Wednesday, May 18, 2005

Prémio Futuro Governo PPC-PPM (2)

Em consideração à evolução (evolução?) dos elementos responsáveis por este país à beira mar caído, desde os tempos da Gay-vota abrilenta até aos nossos dias, passando por Vasco Gonçalves, Guterres, Santana e culminando Nisto, o Isento decidiu promover o prémio do PPC-PPM (Perdido Por Cem – Perdido Por Mil).
Com regularidade, o Isento galardoará os vencedores com cargos ministeriais com base na sua visão profética, tentando adivinhar o governo que aí virá (quando este cair), tendo em conta o habitual esclarecimento intelectual do povo português.


Senhoras e Senhores… O Isento tem o desplante de apresentar o Prémio Futura Ministra da Administração Interna do PPC-PPM(Perdido Por Cem - Perdido Por Mil)…

… And the Winner is…



Maria de Belém!...
Bem… aqui, realmente, o coração falou mais alto. Sim, neste caso, o Isento não foi totalmente neutral… Porém, quem poderá levar a mal? Ao amor tudo se perdoa e o Isento aproveita este momento para revelar um dos seus segredos mais íntimos: Desde a primeira vez que a viu na televisão que Maria não é indiferente a Isento. De facto, a partir de aí que, sempre que Maria aparece, uma espécie de fogo que arde sem se ver (misturado com algo parecido com uma ferida que dói e não se sente) se apodera da respiração de Isento que, já de si sendo asmático, quase desmaia extasiado. Por outras palavras, Maria aparece e ‘pinta um clima’.
Ora, porquê? Bom, estas coisas não se explicam, mas… como dizer… há qualquer coisa no olhar de Maria que o fascina, talvez a sua perspicácia. O Isento está convencido de que Maria observa, Maria averigua, Maria detecta, Maria capta, Maria toca no ponto com notável lucidez; numa sentença – Maria vê mais e mais longe. Como se tal não bastasse, o Isento sente que Maria trata dos assuntos com dinâmica e eficiência, Maria surpreende com a sua audácia e, finalmente, Maria resolve.
No entanto, Ainda que todas estas extraordinárias características sejam responsáveis pelo fascínio que Isento nutre por Maria, não raras vezes convertido em catárticos poemas de amor, tais qualidades não explicam totalmente a escolha da Musa de Belém para Futura Ministra da Administração Interna do PPC-PPM.
De facto, a característica que mais convenceu o Isento a fazer desta tágide guterriana uma futura WonderCop foi, para além da sua segurança e determinação, a sua louvável - INTRANSIGÊNCIA!...



Chega-lhes, Maria... sem medos!

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home


Track referers to your site with referer.org free referrer feed.