Tuesday, June 14, 2005

HIPOCONDRÍAS



O Isento… pobre Isento… tem estado de cama com uma Faringite Aguda; delirando em estados febris e discorrendo em pensamentos hipocondríacos.

Será realmente uma simples Faringite? (ainda que aguda, claro… ao menos isso…)

Ou será uma maldição de Magister Isentíssimos para que Isento castigue o seu miserável corpo com sofrimentos realmente Isentos?

Vejamos, a lista é sugestiva:

1 - HIV-1 (sim, o HIV-2 não passa de um menino) – Recordai-vos das intensas rebaldarías passadas com a Sevilhana no Anexo outrora pertencente ao ‘sobrinho’ de Isento?... pois é… e se agora estes ‘minúsculos magisters’ habitassem a pequenita e contagiassem Isento? Se assim fosse, rapidamente passariam à acção, começando a caçar os Linfócitos T de Isento, modificando-lhes o DNA e transformando-os em células parideiras de infinitos HIV’s…



(há que reparar, porém, que esta história da SIDA não é nova… em toda a literatura de romance a figura do Amante sempre foi vista como fonte de Amor e de Morte… já que, sem morte, nenhum amor se preza… Claro está que, com a superficialidade que caracteriza a pós-modernidade, todos querem amar mas ninguém quer morrer. Como tal coisa simplesmente não tem sentido, é óbvio que a natureza teve de intervir para que esta paixão humana não descesse ao nível da pocilga instintiva. Não tenhais dúvidas, o HIV cumpre a mesma função romântica que a tuberculose cumpriu em todo o século XIX… este facto é inegável)



2 - Síndroma de Stevens-Johnson - … e se agora os anti-inflamatórios que Isento toma para suposta ‘faringite’ (pois… pois…) despertassem uma reacção alérgica tardia, num prazo de 1 a 4 semanas a partir do início do tratamento? … e se essa reacção consistisse numa alteração do comportamento dos linfócitos que passariam a ver nos tecidos aparentemente saudáveis um potencial inimigo? Assim sendo, estes nossos soldados linfáticos não teriam outro remédio senão destrui-los, deixando o organismo cozido por dentro e a pele recheada de eritemas multiformes…



3 – Necrólise Epidérmica Tóxica – Para quem puder não ter reparado bem no nome, o Isento repete – Necrólise (Necros=Morte. Como se tal não bastasse, Necrólise não é uma simples Necrose, pois implica também um apodrecimento) Epidérmica (Pele) Tóxica (para aqueles que consideram a Necrólise uma brincadeira de crianças, este fenómeno acrescenta esta última característica). A Necrólise Epidérmica Tóxica é prima do Sindroma de Stevens-Johnson e é causada pelos mesmos motivos, embora galopante e mais mortífera.



… And so on… And so on…
… Pois é, amigos, se a Santa Inquisição era má a Natureza é uma grandessíssima PÊGA!
É por estas e por outras que o Isento não se cansa de repetir:

NÃO AOS MICRO-ORGANISMOS!!!

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home


Track referers to your site with referer.org free referrer feed.