Tuesday, May 31, 2005

Prémio Futuro Governo PPC-PPM(5)

Em consideração à evolução (evolução?) dos elementos responsáveis por este país à beira mar caído, desde os tempos da Gay-vota abrilenta até aos nossos dias, passando por Vasco Gonçalves, Guterres, Santana e culminando Nisto (ver post – Já Repararam? - 15 de Maio), o Isento decidiu promover o prémio do PPC-PPM (Perdido Por Cem – Perdido Por Mil).
Com regularidade, o Isento galardoará os vencedores com cargos ministeriais com base na sua visão profética, tentando adivinhar o governo que aí virá (quando este cair), tendo em conta o habitual esclarecimento intelectual do povo português.


Ora… o Isento tem o desplante de apresentar o Prémio Futuro Ministro das Obras Públicas do PPC-PPM (Perdido Por Cem - Perdido Por Mil).

… And the Winner is…



Luís Filipe Vieira!...
… Outro do Benfica? É verdade… este clube parece ser, de facto, uma fonte inesgotável de futuros Ministros de um Governo PPC-PPM (Perdido Por Cem - Perdido Por Mil). Trata-se de uma espécie de nicho que tem por karma atrair os melhores talentos nacionais, no que respeita à governação de qualquer tipo de Instituição. Porém, para quem se encontre surpreendido, o Isento apela a que não se deixe espantar. Afinal, um país como o nosso, sempre necessitado de obras, precisa urgentemente de quem esteja habituado a remodelações. Ora, o actual Presidente do S.L.B. nasceu para remodelar!... Para além disso, quem mais poderá oferecer a medida de rigor orçamental a que os portugueses estão habituados a exigir?...
… Claro: Guerra Madaleno; responderá (e bem) o b-leitor.
… Mas esse vulto da Idoneidade já o Isento escolheu para as finanças… Reinaldo está para os Números como Vale está para a Economia. Se assim fosse, ninguém duvide que as contas apareceriam certinhas e sem apresentar deficit!
… Agora imaginai: com Reinaldo Guerra Madaleno na pasta das Finanças, com João Vale e Azevedo na Economia e com Luís Filipe Vieira nas Obras Públicas… Cum Catano!!!... NINGUÉM PÁRA A NAÇÃO!!!



… Ai, ai… sempre o mesmo sentimentalão… vamos, não chores, Luís… o lugar é Teu!

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home


Track referers to your site with referer.org free referrer feed.