Wednesday, June 29, 2005

PPC-PPM: Declaração Oficial Da Direcção do Partido

O PPC-PPM (Perdido por Cem - Perdido por Mil) apoia a candidatura do Presidente Vieira!





VOTE NA ARTE!... VOTE BACAMARTE!....

Monday, June 27, 2005

Shame on You



O Isento tem saudades de outros tempos... Como era bom quando os inimigos da Isenção eram as 'Cantigas de Amigo' e de 'Amor', o 'Romance da Rosa', os poemas de Petrarca, o inesquecível 'Romeu e Julieta' e tantas outras apologias da Paixão Contra o entediante Casamento, principalmente a de 'Tristão e Isolda'... sendo esta, possivelmente, a grande fonte inspiradora de toda a referida linhagem ou, talvez mesmo, o único grande amor que o ocidente viveu e que R.Wagner tão magnificamente exaltou...



Realmente... Que saudades desses tempos!... Quando as almas perversas eram nobres... desde os Gnósticos dignos desse nome, como Plotino e Manés ... até ao pensamento maçónico da Revoluções Francesa e Americana... Não haja margem para dúvidas, ao longo da história até houve uma série de heresias decentes...
... E os problemas que a filosofia mais dogmática (Isenta, portanto) foi tendo com os cépticos e cínicos?... e as dores de cabeça que nos deu o Idealismo moderno?...
... Sim, a luta era apaixonante e até os rebeldes eram engraçados... quem não se deixou seduzir pelas palavras e pela atitude de D. Juan, ou Casanova?... quem, ainda hoje, não deixa fugir um sorriso com a Ironia de Voltaire?...



... Esta lista quase alietória de nomes nada mais é que uma homenagem de Isento a uma série de blasfemos inimigos da Isenção. Por mais enganada que estivesse, há que admitir que esta rapaziada tinha um certo nível e prestou um digno louvor a Lúcifer...
... Sim, este parece ser o único problema actual deste Anjo... já não tem glória na nossa terra e hoje em dia já não há quem o louve... (o pobre Milton deve estar a remoer-se de remorsos e vergonha na sua velha campa)
... Este é também o problema da Igreja, derrotada pelo simples culto do Instinto e da Estética Menor (onde se inclui a brincadeira das artes menores, Chapitô, etc...). Incrível, não? um Cristianismo destronado pelos Erasmus, pelos Interrails, por todo o tipo de 'cenas muitá frente' e pelas 'Amelies'*1 que andam por aí...



... Disto é que não se estava à espera, a Igreja estava preparada para enfrentar Anjos, Demónios, Guerreiros Perversos, Génios Malignos e até Catástrofes Naturais. Porém, contra as 'Amelies' os discípulos de Cristo não envergam armas que Lhes valham.

... Em suma, a humanidade destruiu-se a si mesma quando converteu em lixo toda a pureza do seu mal, num percurso imperdoável de constante conversão de Lúcifer (Anjo da Luz) em Satanás (adversário, um simples adversário sem regras e sem nobreza, sem título)*2



... A vossa alma está parva? também a de Isento... mas basta abrir os olhos, as 'Amelies' andam mesmo por aí! Quando as virdes não vos espanteis, pois é justamente isto o que a humanidade tem feito, e com orgulho; trata-se de um processo de empobrecimento intelectual e emocional que consiste em algo parecido com a transformação do Anjo em demónio (com minúscula), do Génio em Hippie, de Átilla em Saddam Hussein, de Salazar em Sócrates e, por último, de 'Tristão e Isolda' em 'Morangos com Acúcar'...



Como dizem os Ingleses:
SHAME ON YOU!

E têm razão,

SHAME ON US!!!

*1 Ver 'Post' - 'Fenómeno Amelie'. O Isento aconselha que se veja também o filme.
*2 Em momento algum o Isento pretende referir-se à criatura sobrenatural de Lúcifer ou Satanás; sobre o qual pouco se sabe, basicamente só o que vem nas Escrituras. O Isento refere-se, isso sim, à figura literária, artistica e cultural que o ser humano foi construindo ao longo da história.

Friday, June 17, 2005

Sevilhana pede a Isento que deixe Idónea*1



*1 Idónea - Ou Sra Dona Idónea: trata-se da legítima esposa de Isento.

Após longos momentos de agonia com uma ‘faringite aguda’, o reencontro entre Isento e a sua Sevilhana foi tudo menos pacífico. A Sevilhana encontrava-se meio amuada e recusava-se a efectuar a Fornicatio por mais Juratas que o Isento fizesse…
Ora, o Isento tentou saber porquê. Aqui vai, em primeira-mão, o tortuoso diálogo que se gerou:

Isento tenta tocar na mão de Sevilhana; Sevilhana tolera o gesto com um olhar distante. Isento passa o indicador pela orelha de Sevilhana, Sevilhana afasta-se do dedo de Isento. Isento faz uma segunda tentativa; Sevilhana contra-ataca afastando, não só o pescoço como também a própria mão. Isento, sem saber o que se passa tenta inquiri-la.

Isento
Qué pasa?

Sevillana
Nada…

Esta pergunta, bem como a sua respectiva resposta, foram repetidas até à exaustão e tomaram conta de dois terços da conversa…
assim, passada meia hora, a Sevilhana explode num hediondo pranto, levando Isento a alinhar num deprimente dueto tipo Pimpinela*2.

Sevilhana
Me engañaste, me mentiste… Me dijiste que desde aquél día ya no la veías, me engañaste… y seguí siendo solo en tu vida una compañía… me mentiste, me pediste que espere por ti y hoy te quedas con ellaaaaaaa….

Isento
No sabía, no pensaba, que me iba a faltar el valor cuando quise dejarla… no creía que me haría tan mal la tristeza que vi en su mirada… y me de cuenta… que a pesar de quererte a ti no he dejado de amarlaaaa….

Sevillana entra em histeria total

Sevillana
Asi yo he sido en tu vida una estúpida máaaas… que viene corriendo a buscarte cuando ella se vaaaa….

Isento
No sigas hablándome así… yo hice todo lo que pude no me pidas maaaaaaaas…..

Sevillana parte os vidros da sala com a sua voz

Sevilhana
Me engañaste, me mentiste… (Isento canta em contraponto – noooo…) me tomaste cuando te hice falta y ahora me tiras… me usaste y (parte imperceptível dada à agudez da voz da Sevilhana)… me engañaste… me pediste que espere por ti y hoy te quedas com ellaaaaaaa….

Isento
Y las noches… y los días… que mentí para estar un minuto contigo as escondidas… y las horas… que pasé complaciendo las cosas que tu me pedías… o te olvidas… que yo pude haberme quedado sin ti y sin ellaaaaa…

Sevillana
Y dime a mi todo eso de qué me servióoooo…. Se hay alguien aquí que ha perdido seguro soy yoooooo….

Isento
Tu sabes que nunca fue asíiiii…. Si quieres buscar un culpable seremos los doooooooos….

Sevilhana
Me engañaste… me mentiste… y jugaste conmigo del modo que tu más querías… me burlaste… prometiéndome siempre algo más de lo que tu podías… me pediste que espere por ti y hoy te quedas con ellaaaaaa…



… E foi em pleno auge desta melodia kitsh que Isento disse para os seus botões:
- Mas que grande PORCARIA… Razão tinha Magister Isentissimus*3… melhor será despachar esta Reles Rameira andes que a Idónea*1 venha a saber e isto desça ainda mais de nível… ai, ai… Onde é que Isento estava com a cabeça…
… Espanhola de Merda… Porca… Meretriz… Promíscua… Pecadora… Pântano Sidoso … Sifiloide… Tresandas a DST’s!!!... (DST – Doenças Sexualmente Transmissíveis)
… Não, amiga… Não mereces a excelsa Isenção de Isento…
… Sim, porque Isento é, acima de tudo, Imaculado!

*1 Idónea - Ou Sra Dona Idónea: trata-se da legítima esposa de Isento.
*2 Pimpinela - Banda Pimba Argentina (fonte inspiradora de grandes conjuntos portugueses, como por exemplo - Nelo&Cristiana)
*3 Magister Isentissimus - Guru moral de Isento.

Tuesday, June 14, 2005

Fenómeno Amelie



O Isento tem reparado ultimamente numa espécie de moda que invadiu o universo feminino ocidental (e até mesmo parte do masculino). Os Psicólogos quiçá lhe chamem histrionismo… mas esta noção, para além de desactualizada, é demasiado nebulosa e pode não ser a mais adequada. Deste modo, o Isento decidiu baptizar esta nova e estranha forma de vida como – ‘Fenómeno Amelie’. Ora, o que é o ‘Fenómeno Amelie’?

Antes de respondermos à questão teremos primeiro que conhecer a referência. Amelie é uma personagem de um extraordinário filme de Jean-Pierre Jeunet. Sempre alegre e bem disposta, esta amorosa rapariga caracteriza-se por ser ‘uma querida’ que, basicamente, ‘anda por aí’….

Estas novas criaturas, de idades situadas entre os 15 e os 25 anos, aparentam ter como actividade exclusiva a contínua e inesgotável missão de transformar o essencial em contingente, o compromisso em impulso, a notícia principal em ‘faits divers’, a ética em estética (e a própria estética numa vivência próxima da ‘arte menor’, tipo ‘chapitô’ e afins…), e, por fim, a certeza em autêntico relativismo*1.
Quanto ao seu método, este parece ser o mesmo que inspira os grandes actores, ou seja, o da diluição da identidade em espelhos segundo a lei de Stchepkine “Pouco importa se a representação é boa ou má. O importante é que seja autêntica!”.*2



Já lá vai o tempo em que o conservadorismo oprimia a modernidade e em que o fanatismo se opunha ao progresso. Para uma ‘Amelie’, ambos os lados têm o seu interesse estético, portanto ambos podem ser vividos como ‘momento’.
Na cabeça destas queridas (e destes queridos) Che-Guevara convive amistosamente com o Capitalismo Americano, tal como Salazar com Mário Soares, Lefebvre com Leonardo Boff e assim por diante…
Ora, por mais estranho que pareça, estas (e estes) jovens não se estão nas tintas para a cultura nem são necessariamente idiotas. Pelo contrário, estudaram, viajaram e são bastante mais sofisticados que os seus pais, para além de se caracterizarem pela sua natural curiosidade. Deste modo, ao estar a par de todos estes assuntos o que faz uma 'Amelie'?
… Uma 'Amelie' torna-se revolucionária pela manhã e faz-se uma executiva de excelência no seu part-time da tarde…
… Ao fim-de-semana, Amelie vibra de alegria numa excursão ao Vimieiro com ex-Pides e, de regresso, passa pela Freguesia das Cortes para visitar a Casa-Museu da Fundação Soares…
… Noutra ocasião, ela sente-se invadida por ondas energéticas e espirituais, enquanto repara nos vitrais de um mosteiro do rito de S. Pio V; entretanto, pela noite, corresponde-se com adeptos da Teologia da Libertação no Site do Movimento dos Sem-Terra…
… Tudo é giro… tudo é querido… e, ao fim de um mês, Amelie conheceu uma data de gente de diferentes sensibilidades e de diferentes lugares… é extraordinário…
... então, suspirando de alegria, ela aponta para o mapa e recorda os sítios onde esteve e as pessoas que lá vivem:
- Estes estão aqui, aqueles estão ali e aqueloutros acolá…

… Eis que o Isento pergunta:
… E ‘Amelie’?... Onde está ‘Amelie’?!...




… Mas o que é que isso interessa?... ela é uma ‘querida’… e ‘anda por aí’…

*1 Claro está que o relativismo começa nos sofistas, passa pelos cínicos e cépticos da filosofia helénica tardia, renasce com o aparecimento do idealismo moderno, ganha novo fôlego com o fim da noção de sistema em Nietzsche e Kierkegaard, dá a sua machadada final com o pensamento heideggeriano (e o surgimento da pós-modernidade) e atinge a sua dimensão Hollywood, chegando às massas, pela difusão do pragmatismo americano.(Sim, a sua versão actual é mais americana que europeia. A prova disso está na noção de ‘eficiência’ promovida pelas empresas privadas, pois esta não permite grande flexibilidade)
No entanto, essa tão apregoado conceito, só agora está a ser posto em prática. E quem o pratica autenticamente são os jovens de hoje! Estes não precisaram de chegar à conclusão de que tudo é relativo, pois já nasceram numa realidade nova em que esta concepção é a única Verdade Absoluta a que têm acesso (e talvez nem estejam cientes disso). Assim, o fenómeno Amelie traduz a derradeira vitória do fanatismo relativista assumido, não como posição intelectual ou ética, mas como atitude vital.

*2 A representação tal como hoje em dia a concebemos caracteriza-se por esta autenticidade a partir da questão de Stanislavsky – ‘e se eu fosse x?’. As divergências encontram-se mais ao nível da consciência (ou não) dos actos, assim como do controle (ou descontrole) do actor sobre a personagem.

HIPOCONDRÍAS



O Isento… pobre Isento… tem estado de cama com uma Faringite Aguda; delirando em estados febris e discorrendo em pensamentos hipocondríacos.

Será realmente uma simples Faringite? (ainda que aguda, claro… ao menos isso…)

Ou será uma maldição de Magister Isentíssimos para que Isento castigue o seu miserável corpo com sofrimentos realmente Isentos?

Vejamos, a lista é sugestiva:

1 - HIV-1 (sim, o HIV-2 não passa de um menino) – Recordai-vos das intensas rebaldarías passadas com a Sevilhana no Anexo outrora pertencente ao ‘sobrinho’ de Isento?... pois é… e se agora estes ‘minúsculos magisters’ habitassem a pequenita e contagiassem Isento? Se assim fosse, rapidamente passariam à acção, começando a caçar os Linfócitos T de Isento, modificando-lhes o DNA e transformando-os em células parideiras de infinitos HIV’s…



(há que reparar, porém, que esta história da SIDA não é nova… em toda a literatura de romance a figura do Amante sempre foi vista como fonte de Amor e de Morte… já que, sem morte, nenhum amor se preza… Claro está que, com a superficialidade que caracteriza a pós-modernidade, todos querem amar mas ninguém quer morrer. Como tal coisa simplesmente não tem sentido, é óbvio que a natureza teve de intervir para que esta paixão humana não descesse ao nível da pocilga instintiva. Não tenhais dúvidas, o HIV cumpre a mesma função romântica que a tuberculose cumpriu em todo o século XIX… este facto é inegável)



2 - Síndroma de Stevens-Johnson - … e se agora os anti-inflamatórios que Isento toma para suposta ‘faringite’ (pois… pois…) despertassem uma reacção alérgica tardia, num prazo de 1 a 4 semanas a partir do início do tratamento? … e se essa reacção consistisse numa alteração do comportamento dos linfócitos que passariam a ver nos tecidos aparentemente saudáveis um potencial inimigo? Assim sendo, estes nossos soldados linfáticos não teriam outro remédio senão destrui-los, deixando o organismo cozido por dentro e a pele recheada de eritemas multiformes…



3 – Necrólise Epidérmica Tóxica – Para quem puder não ter reparado bem no nome, o Isento repete – Necrólise (Necros=Morte. Como se tal não bastasse, Necrólise não é uma simples Necrose, pois implica também um apodrecimento) Epidérmica (Pele) Tóxica (para aqueles que consideram a Necrólise uma brincadeira de crianças, este fenómeno acrescenta esta última característica). A Necrólise Epidérmica Tóxica é prima do Sindroma de Stevens-Johnson e é causada pelos mesmos motivos, embora galopante e mais mortífera.



… And so on… And so on…
… Pois é, amigos, se a Santa Inquisição era má a Natureza é uma grandessíssima PÊGA!
É por estas e por outras que o Isento não se cansa de repetir:

NÃO AOS MICRO-ORGANISMOS!!!

Monday, June 06, 2005

Gays Pedem Divórcio!



Estonteante manifestação em Ibiza! Esta 'extraordinária' Ilha, conhecida por ser totalmente 'à frente', acabou de brindar as hostes mais conservadoras da comunidade Gay com a surpresa das surpresas...



Vestid@s das mais vivas cores e sempre com um tom alegre, descontraído e sofisticado, a Associação Dos Arlequins (facção liberal do lobby gay), iniciou ontem a sua campanha em prol do Divórcio Gay. Dr.Inala Gay, presidente dos Arlequins e também dono de uma fábrica de pastilhas atómicas (destinadas a serem mastigadas pelos órgãos e pelas zonas mais surpreendentes), declarou em vigésima terceira mão ao Isento:


DR. INALA GAY

"Estamos aqui Tod@s para denunciar os constantes abusos perpetrados pelos Gays Activos ante as suas legítimas esposas, também conhecidas por Gays Passivos. Isto é um escândalo! El@s batem-nos, humilham-nos, arranjam outr@s e alguns chegam mesmo a trocar-nos por desprezíveis fêmeas! Horrível, às vezes chegam a casa a cheirar a mofo!!!... Nós já não sabemos o que fazer... foi nesse sentido que inventei a pastilha atómica... sim, porque eu sou mais vingativa que muitos Primeiros-Ministros... Mas nada, querida, nada... Só há uma solução: Associações Fanáticas Como A Opus Gay acabarem de vez e finalmente permitirem o Divórcio Gay. Olha, amor... eu até já tenho o nome jurídico perfeito para isso, podemos chamar ao fim do contrato matrimonial entre homossexuais, simplesmente: ACAGAY!"



Ora, ante isto, o Isento declara: ACAGAY? COMO?... A-CAGAY? ACABAY?... MAS... MAS... MAS... ACAG...?... A-CAB...?... A-CAG?... MAS... MAS... o Isento está sem palavras e decide ACAGAR o Post.

Sunday, June 05, 2005

SIMPLESMENTE VIEIRA!

Um Presidente com substrato!

Ele é sexy...

Ele toma banho...

Ele veste-se bem...

Com ele, não há tabus...

Ele sabe seduzir...

Ele é moderno e catita...

Ele dá-nos alegria!!!

E nós gostamos da alegria!

Wednesday, June 01, 2005

Hitler Nunca Existiu!



Eis a bombástica notícia que há muito o Isento esperava e agora tem a honra de publicar:

“Estudos Isentíssimos do Departamento de História da International III-Reich University, provam cientificamente e sem deixar rasto de dúvida: HITLER NUNCA EXISTIU!
... De facto, tal personagem, assim como a alegadamente hedionda história do Nazismo, não passou de uma invenção comunista com o fim de denegrir a imagem daqueles a quem se pode considerar ‘Gente de Bem’.
Segundo estes notáveis académicos, toda esta encenação de esquerda terá sido produzida com o intuito de deixar mal pessoas isentas e imparciais como Doutor Salazar, Pinochet, Noriega, O Rapaz Da Coreia do Norte Que Agora Não Sei Como É Que Se Chama (Tao Te King? Talvez…), Mussolini, Cardeal Richelieu, Saddam Hussein, Bin Ladra, EMINEM, Kaúlza de Arriaga, Óscar Cardoso (ex-Pide), Alberto João Jardim e tantos outros que escapam à clara Hipomanía do autor deste artigo…
… Para além de Instituições idóneas como as S.S. (espera aí, mas se Hitler nunca existiu… bem… continuando…) Fraternidade de S.Pio X (Lefevbre), Al Quaeda, P.I.D.E-D.G.S. (que também nunca existiu), UNITA (a pequenita…), e milhares de outras que fogem à imparável Paranoia de quem escreve estas palavras…
Concluindo: Verdadeiramente…HITLER ERA CHARLÔT!”

Fonte: The Auschwitz-Post



Pronto… o jornalista tem os seus problemas afectivos. Mas, a sua opinião é imparcial. O Isento também está convencido:
… Hitler era…



… Charlôt!

Post Scriptum(o Isento sente-se incapaz de escrever P.S.) – O Isento declara: então, estais satisfeitos?... OK… Mais um mail a dizer que o Isento se está a tornar ‘comercial’, o Isento responde de este modo: Ide fazer o belo do Fellatio ao mais robusto dos Equídeos…

Track referers to your site with referer.org free referrer feed.